Terça-feira, 8 de Junho de 2010

Perfil do Português/Lisboeta-Tipo, segundo estudo do Pro f. António Barreto

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Perfil do Português/Lisboeta-Tipo, segundo estudo do Pro f. António
Barreto

AH PORTUGUES OS TUGAS SAO DEMAIS SRSRSRS





<http://photos1.blogger.com/blogger/7085/2959/1600/portugues%20tipico.jpg>
- NOME: Carlos Manuel (Camané para os amigos)
- PROFISSÃO : Ás vezes
- IDADE: 43 anos
- ALTURA: 1,62 m (sem sapatos, porque com sapatos, que é o que interessa,
1,66 m)
- PESO: 83,4 Kg
- OLHOS: Castanhos (verdes no verão)
- SINAIS PARTICULARES: Bigode
- NOME DA MULHER: " A minha esposa chama-se Maria Ivone (Voninha para mim
e para os paizinhos dela) e é uma senhora que se dá ao respeito, por isso
nada de porcarias ao pé dela..."
- SINAIS PARTICULARES DA MULHER: 123-96-148 ("mas era cá um avião quando era
nova...!)
- FILHOS: 1,5 (1 legitimo, mais 0,5 a dividir com o marido da amante)
- CLUBE: Benfica
- ÍDOLO: Luis Filipe Vieira. ("se o homem fosse desonesto, já o tinham
prendido...vocês é que têm dôr de corno !!!!!")
- ÓDIO: Panascas
- DESPORTO PREFERIDO: Morfar e dar uns peidos.
- PRATO FAVORITO: Pézinhos de coentrada e pudim Molotof.
- RECORD PESSOAL: Cuspidela a 4 m (vento regular)
- SITUAÇÃO IDEAL PARA FAZER AMOR: Estar com os copos ( é porrada que ferve )
- FRASE PREFERIDA PARA A COMPANHEIRA: "Olha lá... a conversa já chegou à
cozinha?!"
- PERFORMANCE SEXUAL: 3,84 minutos no acto ("record alcançado duas vezes, a
primeira em 3-07-1975 e a segunda no dia 4-05-1996, e não precisei para
nada dessa porcaria do Viagra!....")
- DIMINUTIVO DA SOGRA: Cabra ( Bem disposto ) e Ganda Vaca ( com a bezana
nos cornos )
- PENSAMENTO SOBRE O SOGRO: "Até que era um gajo porreiro..."
- PENSAMENTO SOBRE A VIDA: "Desde que haja comidinha na mesa e que o Benfica
não perca , estou-me a cagar para o resto.... "
- MUSEU FAVORITO: Das Caldas
- HOBBY preferido: "adoro encontrar-me com uns amigos para podermos
conversar sobre gajas e futebol"
- O QUE MAIS GOSTA EM PORTUGAL: Amália (sempre), Salazar ("se o homem cá
tivesse andavam todos na linha"), Bárbara Guimarães (A gaja é boa cumó milho
...)
- O QUE MENOS GOSTA EM PORTUGAL: "Esta merda 'tá a ficar cheia de chinocas,
pá... deviam mas'é mandar os gajos p'a terra deles..."
- JORNAL PREFERIDO: A Bola ("Ao Sábado, na casa de banho... enquanto arreio
a giga)
- LOCAL DE FÉRIAS IDEAL: "O Correia foi a Cuba de férias, sem a patroa e diz
que aquilo é à fartazana.."
- LOCAL DE FÉRIAS: " Havias de ver a roulote que tenho no parque da Costa da
Caparica, aquilo é um luxo, e no Verão com o adiantado para as sardinhadas
fica um mimo!...":
- GRANDES ASPIRAÇÕES NA VIDA :"Benfica campeão , mudar de carro , uma
mota-de-água, uma televisão de Plasmas e um telemóvel dos que tiram
fotografias "
publicado por Paula Valentina às 22:25

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JÓIAS DA VELHICE

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publicado por Paula Valentina às 22:00

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EM UMA ÉPOCA, QUE NÃO EXISTIAM ESPELHOS EM CASA..KKK...(WALMART DOS ESTADOS UNIDOS!)

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EM UMA ÉPOCA, QUE NÃO EXISTIAM ESPELHOS EM CASA..KKK...(WALMART DOS ESTADOS
UNIDOS!)




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publicado por Paula Valentina às 21:44

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FW: MENU SAUDÁVEL

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Menu saudável

Refeições à prova das doenças cardiovasculares

por Diana Mendes

Ontemhttp://dn.sapo.pt/Common/Images/img_pt/icn_comentario.gif

Refeições à prova das doenças cardiovasculares

Qual é o melhor menu para proteger o coração das doenças que mais matam os
portugueses?



A selecção é uma questão de bom senso, mas há sempre alternativas que o
podem surpreender e limites para o consumo de

alguns alimentos.

Por exemplo, se pensa que é melhor comer vegetariano em vez de peixes está
enganado.

As escolhas mais saudáveis para uma refeição estiveram hoje em debate no
Congresso Português de Cardiologia, num pequeno-almoço com especialistas.

Para começar a refeição, os especialistas sugerem sobretudo o consumo de
verduras. "As sopas e as saladas são duas formas excelentes de consumir
legumes. Qualquer uma delas fornece diferentes legumes e por isso devem
consumir-se ambas", refere Ana Miranda, da Sociedade Portuguesa para o
Estudo da Obesidade.

Pelo menos cinco a dez doses diárias são recomendadas.

Mas na altura de ir ao supermercado dê preferência a legumes de cor escura,
como brócolos, tomates maduros ou couves. Mesmo na escolha da alface, leve
preferencialmente a mais escura.



A bebida: água ou vinho?

Esta é fácil. É claro que a água não tem limites de consumo. É o melhor
hidratante e ainda não é possível encontrar fortes evidências de que o vinho
tenha grandes benefícios. De qualquer forma, integra a dieta mediterrânica,
que é considerada uma

das melhores e mais saudáveis.



Quanto ao prato principal desengane-se:

- se tiver de optar por um prato vegetariano em vez de um de peixe não está
a tomar a melhor decisão cardioprotectora.”Os peixes gordos, como a
sardinha, arenque, atum e salmão são ricos em ómega 3, uma substância muito
benéfica e que pode ainda ser adquirida através de nozes ou beldroegas”,
esclarece a mesma nutricionista



As gorduras podem e devem ser consumidas, mas a gordura saturada e os ácidos
gordos trans (que existem nas bolachas, alimentos sobreaquecidos e
industriais) devem ser evitados.

Opte antes pelas gorduras monoinsaturadas, que existem no azeite e nos
frutos secos ou, em alternativa, pelas gorduras polinsaturadas ,
nomeadamente óleos a partir de cereais e sementes.



Café ou chá? São ambos excelentes fontes de anti-oxidantes, que previnem as
doenças cardiovasculares. O consumo de cafeína deve, porém, limitar-se a 400
miligramas por dia ou a 200 no caso das grávidas, avança a mesma fonte. Um
café tem

cerca de 75 a 85 miligramas, por isso tente não ultrapassar os quatro ou
cinco cafés.



Entre a fruta e o chocolate é fácil: Fruta. Lavada, variada e de preferência
com casca para aproveitar as fibras.

O chocolate, sobretudo se for mais escuro (mais cacau), porque também tem
efeitos anti-oxidantes. Mas não abuse…

Tente não ultrapassar sete gramas por dia, porque este é um produto
extremamente calórico.



Os erros comuns a evitar

Antes dos conselhos, deve ter-se e conta e evitar alguns erros comuns, como
saltar o pequeno-almoço.

Outro erro comum é comer poucas leguminosas, como ervilhas ou feijão.

Para se proteger ainda mais, faça algumas cedências: evite alimentos
hipercalóricos, como o refrigerantes ou fast food.

Mas não precisa de ser fundamentalista.

De vez em quando, pode abrir algumas excepções.
publicado por Paula Valentina às 21:43

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