Sábado, 2 de Dezembro de 2006

O inimigo do Melhor não é o Pior. É o Bom...

>>Raras vezes uma pessoa troca o Melhor pelo Pior. Além de ilógico, trocar a
>>melhor opção pela pior raramente nos dá prazer, componente essencial em >>várias decisões. O problema não é o pior, mas o bom, o mais-ou-menos, o >>aceitável .
>>Tanto na vida corporativa, no emprego e no modo como fazemos as coisas >>para nossa carreira profissional, quanto em nossa vida familiar, emocional >>e amorosa, muita gente prefere ficar com o "bom" e deixa o "melhor" de >>lado.
>>Como professor de inglês, que fui por vários anos, vi dezenas de >>executivos largarem o curso quando seu domínio do idioma "já estava bom", >>se esquecendo de que, quando negociações forem feitas em inglês, ou quando >>visitantes internacionais chegarem, ser "bom" pode não ser o bastante.
>> Como professor de segundo grau, recebia trabalhos de alunos que estavam >> "bons", mas que com um pouco mais de dedicação teriam ficado excelentes, >> treinando aqueles alunos para a competição da vida real; como repórter de >> televisão e editor de jornais, observei dezenas de vezes outros >> repórteres fazendo matérias pela metade, acreditando em qualquer coisa >> que um entrevistado dizia, por mais absurdo que fosse, mesmo em emissoras >> e programas supostamente científicos, simplesmente porque a reportagem já >> estava "boa". Um repórter assim não passa de um profissional médio, o que >> é o mesmo que chama-lo de medíocre. O mundo tem cada vez menos espaço >> para a mediocridade, em qualquer profissão.
>>Ano passado, trabalhei com uma jornalista que melhorava radicalmente todos >>os meus textos. Melhorava muito. Embora discordássemos em vários assuntos, >>no que se referia ao texto era difícil discutir com ela, tamanha a >>qualidade de seu trabalho. Ela não aceitava o bom, mas exigia o melhor. >>Isso é o que um profissional deve buscar sempre.
>>"Ser bom", para quem está observando você, pode até ser aceitável, mas >>jamais memorável. Na realidade de nossa curtíssima vida, aquilo que é >>somente bom hoje, costuma ser péssimo no correr do tempo. Pergunte a >>qualquer esposa que considerava seu noivo... sabe...bom. Depois de alguns >>anos a pontuação dele (e dela) cai bastante. É melhor começar com a >>pontuação bem elevada ou se reinventar e mudar seu jeito de ser, o tempo >>todo, para melhorar seu casamento!
>>Não se engane. Não estou pregando a perfeição, uma armadilha mortal que >>costuma levar os perfeccionistas para a velhice pensando no que teriam >>feito perfeitamente... se tivessem tido o tempo... dinheiro... apoio... e >>coisas assim. De modo algum. O que você deve observar esta semana é se não >>está aceitando algo bom somente porque é mais fácil. Sim, porque o Melhor >>costuma ser um pouco mais complicado, dar um pouco mais de trabalho, >>exigir um pouco mais de compromisso da sua parte. Enfim, o Melhor custa >>mais caro - e exige maior esforço de quem busca o melhor da vida.
>>E a palavra melhor, aqui, não se refere a preço ou imagem. Não estou >>sugerindo que um namorado rico seja melhor do que um pobre ou que uma >>namorada com corpo de modelo seja melhor do que uma gordinha ou magérrima. >>Também não estou dizendo que uma multinacional é melhor do que uma >>microempresa ou que uma escola com comerciais na TV seja melhor do que uma >>outra, sem propaganda. Cada caso é diferente e você deve se questionar o >>tempo todo sobre o que é realmente melhor para você -- seja em uma >>empresa, em uma tarefa ou em uma relação.
>>Se não for possível escolher o melhor, tudo bem. Isso não me preocupa. O >>que me preocupa é quando, sendo possível escolher a melhor opção, ainda >>assim, você teima em ficar com o... BOM. Neste caso, o inimigo do melhor >>para sua vida não é o pior. É o bom. E ser bom, em tal circunstância, é >>quase uma ofensa e uma agressão à sua inteligência, vida e sensibilidade. >>Eu conto com você para que suas escolhas sejam sempre que possível para o >>melhor.
>>Aldo Novak
publicado por Paula Valentina às 09:52

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

.posts recentes

. Pepino não serve só pra ...

. PARA QUEM GOSTA DE FEIJOA...

. AMIGOS DE TODOS OS TAMANH...

. Puto Inteligente.

. Para os mais antigos...e ...

. COMO DISSOLVER PEDRAS NOS...

. Boaaaaaaaaaaaaa

. Sem palavras...

. Não deixe de ver...é esp...

. INOVAÇÕES PRÁTICAS E ÚTE...

.arquivos

. Novembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Junho 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.favorito

. Memórias vilacondenses (V...

. Caleidoscópio

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds